quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Músico chama atenção de Vereadora pela causa da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Em resposta enviada pelo Gabinete da Vereadora por Maceió, Heloísa Helena que tratava de Audiência Pública "Situação das Áreas de Riscos de Maceió", o músico Naldinho enviou o texto abaixo:
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Naldinho <
Data: 9 de fevereiro de 2011 18:44
Assunto: Re: GABINETE VEREADORA HELOÍSA HELENA: Audiência Pública "Situação das Áreas de Riscos de Maceió"
Para: PABLO FERRARINI <
pabloferrarini.ferrarini@>

Caro Sr. Pablo Ferrarini
 
Muito agradeço o convite! E aproveitando o ensejo:
 
Gostaria que a nossa Vereadora também atentasse para o lado cultural da Capital Alagoana, não temos a Lei de Incetivo à Cultura no Munícipio de Maceió em vigor, se tornando esta capital, uma das únicas que a Lei de Incentivo à Cultura não funciona.
Portanto, será que a Vereadora junto com os artistas visuais, atores, a Cooperativa da Música de Alagoas, entre outros agentes das artes, se propunha a encarar esse desafio de fazer vigorar essa lei que já existe e não está em funcionamento?
Isso não pela desarticulação dos artistas, pois nós já fizemos muito para que a Lei de Incentivo à cultura entre em vigor. Ex.: Reuniões e diversas, com todos os presidentes que já passaram pela Fundação Municipal de Ação Cultural, estudos com advogados para adequar a lei a realidade financeira de Maceió, etc. E até agora nenhum resultado concreto.
Em João Pessoa o autor da lei de Incentivo a Cultura do Município, foi o Vereador Ricardo Coutinho, isso pelos anos 90, hoje, Ricardo Coutinho é Governador da Paraíba, onde além da Lei Municipal, vigora a Estadual. 
Não somos melhores nem piores que os artistas que vivem na Paraíba, somos cidadãos que também pagamos, IPTU, ISS, etc., e queremos que os nossos impostos sejam também aplicados nas ações culturais.
Heloísa Helena enquanto Vereadora eleita por parte da população de Maceió poderá contribuir e muito com esse processo, a educação e a cultura também nos desvirtuarão das situações de risco!
 
Aguardo Notícias, atenciosamente!
 
Reinaldo Freire - músico, cantor, compositor, cidadão alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário